top of page

Como conseguir poupar seu 'Bolso' apenas descobrindo seu estilo pessoal

  • Foto do escritor: Ana Carolina Cosi
    Ana Carolina Cosi
  • 20 de fev. de 2019
  • 4 min de leitura

Atualizado: 18 de mar. de 2019

Porque seu dinheiro está indo embora, com suas roupas, e como podemos facilitar o bloqueio disso.




Será que alguém está te roubando? Que tal pensar no seu guarda-roupa? Entendeu?!

Quem avisa amigo é, e eu vou te ajudar !


Poupando seu Bolso

Compreender seu Estilo Pessoal fará uma grande diferença para que seu guarda-roupa não retenha mais excessos de peças desnecessárias.


Sim, pode acreditar!


Imagino que está pensando.." eu sei bem o que eu gosto, não tenho este problema!" Mas o fato é que a maioria das mulheres, sabem exatamente o que está na moda, o que se senti confortável, e linda, porém seu ESTILO, é algo que passa batido.

O que quero dizer é que a coordenação, das lindas peças que comprar, com a intenção que você dará para elas, no look, é de fato o que cria a sua identidade.


Ou seja, saber o seu estilo...

levará você a um controle mais assertivo na hora das compras.


Descubra a praticidade de controlar seu dinheiro e ainda se sentir poderosa com você e segura.


Saber o seu estilo te levará á muitas realizações.

Se reconhecer no reflexo do espelho faz a maior diferença no seu dia a dia para sua auto confiança, e de quebra, ainda conseguirá se sentir menos ansiosa para comprar mais, já que a brincadeira irá estar em coordenar as roupas que você já possui no armário.


...Ah, e para as peças que você definir por nunca mais usar, DOE! Renovar os ares, é sempre a melhor escolha para novas brisas surgirem para você!


Para provar como isso funcionou comigo, vou contar um "trechinho" de como fui perceber essa perda de dinheiro em minha vida...

Como toda mulher, eu Ana Ca, adorava muitas vezes comprar umas pecinhas de roupa, ao final do mês, com meu suado salário. Mas existiu um momento, há um tempo atrás, em um mês, pós Natal, que percebi algo que me chocou e me fez repensar uma série de fatores , na época, que mudaram drasticamente meu percurso da vida...


A percepção era:

"Como eu poderia ter tantas roupas no armário que eu nem se quer me lembrava, algumas até cheguei a usar no máximo três vezes, sem comentar daquelas perdidas que ficavam no fundo do guarda-roupas?!" E para intensificar minha indignação, eu continuava a fazer compras, todos os meses!! Ah, lembrei de um detalhe importante, "...acreditando seriamente que 'PRECISAVA' de mais peças!"


Naquele momento, parei para pensar,"... talvez aquelas peças poderiam não me agradam tanto, ou até mesmo não me serviam mais, mas minha questão ainda era que minha sensação de necessitar de algo especial á todo tempo, ou melhor 'nos final de semana', nunca passava. E eu insistia á mim mesma, que queria comprar uma blusinha, mesmo sabendo das roupas deixadas de lado no armário."


Depois de tanto estudar e entender os meus anseio, e ter em partes, resolvido minha ansiedade, fui obrigada, por mim, a para de comprar roupas, compulsivamente. (mesmo não entendendo que era um abuso de compras). E que naquele momento, meu dinheiro já havia ido todo embora com tanto consumismo.

"10 reais aqui, 59 reais alí, e 150 lá!" Tudo parecia pouco mas na soma fui entendendo o exagero."


Entendi o que estava acontecendo:

... "eu queria estar na moda", e na época para mim, mostrar que eu era antenada, era estar com as tendências em dia no meu guarda-roupas, e a maior prova que tive "que eu não sabia quem eu era"foi ver como eu havia me tornado uma projeção da mídia, do marketing das tendências, e não sabia definitivamente quem eu era com tantas camadas de informações.

O desejo de estar como as outras garotas descoladas era me vestir como elas, e não deixar uma tendência escapar de mim era o foco principal.


Foi assim que me deparei em uma situação muito complicada, "... como eu iria me arrumar, transmitindo novos ares, ou estar preparada para o novo ano, sem novas roupas!?"


A Consultoria de Estilo, foi a solução mais maravilhosa da vida!

Sim!... achei que gastaria mais com todo aquele exagero de futilidade, utilizando o meu dinheiro (gastando meu dinheiro) com uma profissional de moda, sendo que para mim, eu sabia me vestir como ninguém!

No final resolvi de fato o meu problema, e na época reduzi meus gastos em 20% em consumo de roupas.

Aprendi que quem se compreendi como personalidade adapta ao seu estilo qualquer coordenação de roupas, e uma peça sozinha não transforma um visual, mas sim a composição de várias técnicas.

Hoje, não só dou dicas para todas as minhas amigas, como me tornei uma autoridade na moda, entrei para esse universo pois me fascinei pelas cores, e as coordenações que descobri que poderia fazer, tendo como princípio meu estilo e autenticidade.


Desviando assim minha atenção pelas tendências apenas, e evitando no final uma carteira vazia, e um armário cheio de "não sei usar!"

Aprender com as experiências das outras pessoas é fantástico, mas compreender o seus futuros acertos é melhor ainda! Fica a dica!

Comments


bottom of page